terça-feira, 29 de outubro de 2013
O início
Depois do curso inicial de formação, fui lotada em uma turma do Curso de Letras - Português da Universidade Federal do Ceará, em Ubajara, na disciplina de Estudos sócio-históricos e culturais da Educação. Fiquei muito empolgada com a possibilidade de trabalhar pela primeira vez numa turma de graduação.
Preparei as aulas, arrumei a mala e parti para conhecer pessoalmente os alunos, embora com receio de ir à um município distante, o qual nunca havia visitado.
Chegando lá, pude conhecer a realidade A turma era animada, interessada e muito acolhedora. Não lembro muito bem, mas acho que estavam no 4º semestre. Percebi que apesar das dificuldades (acesso ao polo e à internet, tempo para estudar, condições do polo...) eles estavam ali buscando atingir um objetivo: um curso de graduação -mesmo que não pretendessem atuar na área - e se dedicavam à isso. A partir daí passei a valorizar ainda mais a turma.
Os encontros sempre foram muito tranquilos, não houve desistência nem reprovação.
Foi uma experiência muito interessante, aliás, todas as outras também foram. Trago de cada uma marcas que ampliam as expectativas e ideais para as que virão.
Pretendo continuar experimentando a tutoria em Ead por bastante tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Verônica,
ResponderExcluirvejo que você tem ótimas lembranças das aulas ministradas na EaD. É mesmo muito gratificante ver o interesse dos alunos, apesar de todas as dificuldades que eles enfrentam. Espero que com o tempo as boas experiências só aumentem seu desejo de continuar atuando como tutora..
Abraço