domingo, 3 de novembro de 2013

Reflexos


Refletir sobre a prática docente, os caminhos que a educação nos leva a percorrer e sobre minha atuação como tutora me trazem a mente a retrospectiva de uma caminha dedicada a educação. Desde minha infância almejada a docência e simulava na sala de nossa casa o que seria uma sala de aula e o que aos poucos foi se tornando pois atento a minha ação, meu pai me deu uma lousa verde e giz, agora só faltavam os alunos o que logo foi resolvido  e passei a ministrar aula para as coleguinhas de minha rua.
Assim dia após dia, ano após anos fui trilhando minha historia na educação. Formei-me em Pedagogia, me especializei em gestão escolar hoje atuo como diretora escola, supervisora escolar, conselheira do conselho municipal de educação de Aquiraz e como professora tutora da UFC virtual.

A tutoria para mim surgiu de modo inesperado, após um convite de uma grande amiga Ana Iorio. Lembro que minha primeira turma foi em Aracoiaba e tinha como professor conteudista o Paulo Barguil; nessa turma aprendi com o auxilio do Paulo a lidar com a educação virtual e compreender como essa ferramenta vem se tornando um divisor de águas no cenário educativo, considerando que   a globalização leva a necessidade de uma  educação rápida e tecnológica.

Reconhecidamente a  Educação a Distancia tem   aspectos essenciais na concepção e forma que não se limitam apenas aos espaços físicos mas no modo de ser, interagir junto aos estudantes graças a utilização das  NTICs que unem professore e alunos.

Fazer parte de uma educação inovadora como essa me deixa orgulhosa, embora traga a responsabilidade de a cada dia estar antenada as tecnologias e agregar em minhas aulas o teórico e o digital, as metodologias e os infinitos recursos que a educação a distancia e a internet proporcionam a cada dia, pois não existem barreiras para educação a distancia.
Hadassa Barros

Um comentário:

  1. Oi Hadassa,
    Concordo com você. Fazer parte da EaD nos traz grandes possibilidades de renovação e crescimento. Passamos a conhecer melhor as ferramentas virtuais e vemos quantas possibilidades nos são oferecidas pelas TICs em nosso trabalho como educadores.
    Um abraço

    ResponderExcluir